segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Teatro ensina a viver
Nos dias 19 e 20/10, a professora Lili nos proporcionou uma maravilhosa aula de Criação Teatral. Impressionante, mas a turma perdeu a timidez mesmo, sem contar que com essas aulas a gente amplia os horizontes culturais e trabalha bem em grupo, sabendo que a arte cênica faz parte do currículo.
O teatro ajuda a pessoa a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados.

"O Teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante".
Ingrid Dormein Koudela

2 comentários:

izabelkriss disse...

Realmente o teatro tem o poder de transformar as pessoas por mais tìmidas que elas sejam, eu percebi na atividade de criação teatral o quanto ela foi importnte para meu crescimento pessoal,pois naquele momento eu estava péssima passando por um momento muito crítico na minha vida , e a aula fez com que eu aliviasse todo aquele peso que eu estava sentido no meu corpo e na minha mente ,então entendi como as vezes nosso alunos chegam desse jeito e nós não procuramos entendelo ou seja uma forma de ajudar a aliviar as tensões do seu cotidiano,mais uma vez o teatro é a porta de saida do nosso problemas e fazendo com que todos tenham alegria em vez de tristeza. beijos Izabel

mozaniel muniz disse...

Além da quebra de tabus, o teatro faz o individuo olhar pra dentro de si mesmo, e tirar seus medos como a questão de si expressar ao público. Principalmente com o convivio com cada colega nos grupos de trabalho. um abraço.